O requerimento para investigação das contas do servidor partiu de solicitação formulada pela atual Administração Municipal.
Na tarde desta segunda-feira (16), a Polícia Civil de Orleans deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão visando apreender documentos para instruir investigação que apura incompatibilidades identificadas em proventos de um servidor da Prefeitura de Orleans.
O requerimento para investigação das contas do servidor partiu de solicitação formulada pela atual Administração Municipal, após resposta e prestação de contas junto ao Ministério Público do Tribunal de Contas do Estado. Procurado pela reportagem, o prefeito de Orleans, Jorge Koch, preferiu não se manifestar neste momento.
De posse das informações, a Polícia Civil, em confronto de extratos bancários e a folha de pagamentos disponibilizada, observou um ganho incompatível de valor superior a R$ 100 mil pelo servidor, valores esses não declarados e ocultados da folha que é repassada ao Tribunal de Contas.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um no setor onde o funcionário trabalha e outro na residência dele, sendo apreendidos documentos bancários, declarações de imposto de renda e equipamentos eletrônicos, que serão analisados.
O servidor foi afastado temporariamente do exercício das funções durante as investigações. A diligência contou com o apoio do Instituto Geral de Perícias, de um Oficial de Justiça e da Polícia Civil de Lauro Müller.
Com informações da Polícia Civil de Orleans