Segurança

Polícia Civil de Orleans conclui mais um inquérito de homicídio

Homem baleado com quatro tiros em Orleans não resiste e morre em hospital de Criciúma

Foto: Divulgação

Na última semana, a Polícia Civil de Orleans concluiu o inquérito policial que apurou o homicídio que vitimou Joelson Mattei Estevão, 36 anos.

A investigação apontou que, no dia 1º de julho de 2017, por volta das 10h30min, após prévia discussão com o vizinho, a vítima foi atropelada quando retornava para o trabalho. Logo em seguida, foi alvejado com dois tiros pelas costas e mais dois disparos quando já estava caído no chão.

Um dos disparos que atingiu a cabeça foi o causador do óbito, segundo apontado pelo Instituto Médico Legal. O autor dos disparos, que se evadiu logo após o crime, acabou se apresentando à Polícia Civil dois dias depois. Ele entregou a arma utilizada no crime.

Posteriormente, foi preso preventivamente e encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma. Ele segue recolhido até o momento, no aguardo do julgamento. O homem foi indiciado pelos delitos de homicídio qualificado mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima e porte ilegal de arma e munição de uso permitido. O inquérito agora segue para o Poder Judiciário. O autor deverá ser processado e julgado perante o Tribunal do Júri.

Veja também:

É grave o estado de saúde do homem atingido por quatro disparos em Orleans

Autor de tentativa de homicídio se entrega à Polícia Civil de Orleans

Homem baleado com quatro tiros em Orleans não resiste e morre em hospital de Criciúma

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara