Segurança

Polícia Civil de Lauro Müller realiza operação e prende três pessoas por roubo

A Operação foi comandada pela delegada Jucinês Ferreira nesta quarta-feira (16)

Divulgação/Polícia Civil

Nesta quarta-feira (16), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Lauro Müller, efetuou a Operação “Assaltus Finito”. O objetivo da operação foi cumprir três mandados de segregação pelo crime de roubo.

Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e duas internações provisórias. Assim, foram presos um adulto e apreendido dois adolescentes infratores, envolvidos em assaltos executados na cidade de Lauro Müller.

Segundo a investigação, ocorreram quatro assaltos tendo estabelecimentos comerciais como alvo. Um destes foi roubado duas vezes em menos de duas semanas pelo mesmo autor. Também houve um roubo de um empresário, em que os ladrões levaram R$ 38 mil.

Após as investigações feitas pelos policiais civis de Lauro Müller, coordenados pela delegada Jucinês Ferreira, os autores dos roubos foram identificados. Os envolvidos são adolescentes e jovens que recém chegaram à idade adulta. Com isso, os autores foram presos e encaminhados para internações provisórias.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Autor de roubo e extorsão contra duas mulheres é condenado a 10 anos de reclusão em Criciúma

O crime ocorreu em agosto de 2019, quando as vítimas foram rendidas pelo autor.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias