A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Comarca de Içara, prendeu em flagrante dois integrantes de uma quadrilha especializada em ataques a caixas eletrônicos, nesta terça-feira (6), quando se preparavam para arrombar um caixa eletrônico, no Centro, em frente à prefeitura. Trata-se de dois homens de 36 e 41 anos, ambos com vários antecedentes criminais.
A quadrilha vinha sendo monitorada, há dias, e prisões só foram possíveis após apoio e troca de informações entre os setores de investigações da DP de Içara, 1° DP de Criciúma e Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma. Foram apreendidas ferramentas a serem utilizadas no arrombamento, luvas, toucas, rádios de comunicação e uma arma de fogo.
Segundo o delegado, Rafael Marin Iasco, as investigações continuam e podem ser realizadas novas prisões a qualquer momento. “Durante os quatro dias de investigações, campanas ininterruptas foram coordenadas, utilizando cerca de 20 policiais se revezando nas diligências”, explica.
A Delegacia de Içara contou com o apoio das diversas unidades de polícia (DPMU Balneário Rincão, 1° DP de Criciúma, DIC e DPMU Pescaria Brava).
Com informações do Portal Notisul