Ao longo das investigações foram identificadas três vítimas com idades inferiores a 14 e 17 anos.
Após quase 100 dias de investigações, à Polícia Civil de Gravatal prendeu um homem identificado como suspeito de praticar uma série de crimes contra crianças e adolescentes. Os crimes tratam-se de estupros de vulneráveis. Ao longo das investigações foram identificadas três vítimas com idades inferiores a 14 e 17 anos.
O caso veio à tona através de denúncias levadas ao conhecimento dos Conselhos Tutelares de Capivari de Baixo e Gravatal. Imediatamente um Inquérito Policial foi instaurado e uma série de diligências foram desencadeadas nestes três meses de investigações. Um conjunto probatório robusto foi reunido no inquérito e a Autoridade Policial responsável pelas investigações, Dr. André Luis Mendes da Silveira, representou pela prisão preventiva do suspeito. A prisão do suspeito foi decretada pelo Poder Judiciário da Comarca de Armazém, após parecer favorável do Ministério Público.
No início da tarde desta quinta-feira (24), policiais civis da Delegacia de Polícia de Gravatal prenderam o homem, o qual estava na cidade de Laguna. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão após os trâmites legais realizados na Delegacia de Gravatal.
As investigações foram realizadas pelos policiais civis da Delegacia de Polícia de Gravatal e contaram com apoio incondicional do Setor de Psicologia da DPCAMI de Tubarão, IML Tubarão, Conselho Tutelar de Gravatal e Secretaria de Assistência Social de Gravatal.