Vítima foi morta com golpes de pedra na cabeça e, posteriormente, teve o corpo incendiado
A Polícia Civil de Criciúma prendeu, na tarde dessa terça-feira, os três autores do assassinato de Jonatas Correa Franke, morto no dia 27 de outubro deste ano. Na ocasião, a vítima recebeu golpes de pedra na cabeça e, posteriormente, teve o corpo incendiado em uma mina de carvão desativada, no bairro Nova Esperança, em Criciúma. De acordo com o delegado André Milanese a investigação durou cerca de dois meses.
O autores do crime tem 18, 20 e 23 anos e os três são naturais de Pelotas (RS). Há alguns meses os suspeitos moravam em Criciúma. Segundo o delegado o crime teria acontecido por conta de uma briga entre o suspeito mais novo e a vítima. Os três primos se armaram para assassinar a vítima e o convidaram para fumar maconha na mina. No local, derrubaram Jonatas no chão e o atingiram com as pedradas. No dia seguinte eles voltaram à mina para colocar fogo no corpo.
Segundo o site Engeplus, o mais novo está preso preventivamente e os outros dois terão uma prisão temporária de 30 dias, enquanto o processo é encaminhado. Eles confessaram a autoria do homicídio.