Segurança

Polícia Civil de Araranguá aponta cinco envolvidos em associação criminosa

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Na manhã de ontem, a Divisão de Investigação Criminal – DIC da Polícia Civil de Araranguá cumpriu três mandados de prisão preventiva e dois mandados de internação provisória, de cinco suspeitos de participação em agressões e uma tentativa de homicídio registradas no último dia 12 de maio.

Conforme o delegado Lucas Fernandes da Rosa, na data do crime, havia uma festa em um clube no Morro dos Conventos e a associação criminosa, formada pelos jovens presos e os adolescentes apreendidos, agrediram violentamente cinco pessoas, sendo que uma delas teve traumatismo craniano e quase foi a óbito no local.

“Dias depois, para cobrar dívidas de drogas, o mesmo grupo agrediu violentamente um usuário que devia entorpecentes e também teve traumatismo craniano”, completa a autoridade policial. A ação contou com apoio de doze policiais civis da DIC, Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI, Delegacia de Balneário Arroio do Silva e Centro de Plantão Policial.

Com informações de Francine Ferreira / Clicatribuna

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.