Segurança

Polícia Civil apreende responsável por crime brutal em Laguna

Foto: Pedro Garcia/Unisul TV

Foto: Pedro Garcia/Unisul TV

 A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, da DIC e Divisão de Combate e Furtos e Roubos (DCFR) de Tubarão, apreendeu, nesta sexta-feira (05), em Tubarão, o adolescente de 17 anos, suspeito de matar outro adolescente de 17 anos na Praia da Galheta, em Laguna, no dia 3 deste mês.  

Conforme as investigações, a motivação do crime teria sido ciúmes, uma vez que a vítima teria se envolvido em um relacionamento amoroso com a companheira do autor, com quem possui um filho de três meses.  

O suspeito, em companhia de mais dois menores de idade (em apuração), sequestraram a vítima e o amigo que estava junto, em frente da Catedral de Tubarão, no dia 3 deste mês, por volta das 19h. Os dois foram colocados em um VW/Gol de cor prata, e levados até a praia da Galheta, em Laguna, onde seriam mortas ao escurecer.  

Quando se iniciou as agressões contra a vítima de 17 anos, esta correu para as dunas da praia, mas foi golpeada com um facão na cabeça pelo adolescente ora apreendido. Quando a vítima caiu, veio a ser golpeada novamente pelo autor.  

O amigo da vítima, que foi sequestrado por estar junto com ela, aproveitou o momento que o alvo principal estava sendo agredido e conseguiu fugir. Ele quebrou o vidro traseiro do veículo, correndo em direção as casas da praia para pedir socorro. Ele conseguiu acionar a polícia e noticiar o ocorrido.  

O suspeito ainda tentou decapitar o adolescente, mas com a fuga da outra vítima, as agressões tiveram que cessar, para que os autores tentassem recapturá-lo.  

Depois do assassinato

Após assassinar brutalmente a vítima, o suspeito se apropriou do celular da vítima e passou mensagens para a companheira, fazendo-se passar pela vítima, dizendo que não a queria mais. Já nos dias seguintes, ele passou a ameaçar de morte sua companheira e a família desta, tendo enviado para a companheira fotos da vítima morta.  

Após os levantamentos preliminares, com a identificação da autoria delitiva, as diligências ocorreram no sentido de localizar o suspeito, o qual a DIC de Tubarão levantou que estaria em uma residência no bairro Andrino, em Tubarão, onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão contra ele.  

Na residência onde estava o autor, ainda foram apreendidos o celular dele e o facão utilizado no assassinato. Diligências ainda estão sendo realizadas para localizar outros dois envolvidos no assassinato.  

As investigações contaram com o apoio da DIC, DCFR e Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Tubarão. Todos os envolvidos – vítimas e suspeitos – são da cidade de Tubarão.  

Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Civil de Santa Catarina