Um revólver calibre .357, uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 12 e um rifle calibre .22, além de munições, foram apreendidas.
A Polícia de Cocal do Sul instaurou procedimento policial para apurar crime de ameaça registrado no dia 29 de setembro, no interior da cidade. Na ocasião, um indivíduo, portando uma arma de forma ostensiva ameaçou servidora do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal.
De acordo com os testemunhos, o investigado, filho dos proprietários do empreendimento, apresentava comportamento agressivo e usava uma arma de forma ostensiva, tendo, inclusive, empurrado a mãe dele, a força, para fora do local, colocando-a em uma sala. As fotos anexadas à investigação comprovaram a ameaça através de gestos e outros meios, como o uso ostensivo da arma em uma fiscalização sanitária.
Diante disso, foi deferida medida cautelar de busca e apreensão no local, que foi cumprida nesta quinta-feira, dia 4, sendo apreendidas quatro armas de fogo, um revólver calibre .357, uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 12 e um rifle calibre .22, além de munições. “Muito embora ele tenha arma devidamente registrada, ele empregou a arma de fogo para ameaça, o que descaracteriza do crime do artigo 12, caput, da Lei nº 10.826/03 e enseja a prática do crime descrito no artigo 14, caput, da Lei nº 10.826/03”, explicou o delegado Ulisses Gabriel.