Segurança

Polícia captura 17 pessoas em operação

Foto: Divulgação

Em desdobramento da “Operação Conexão Imaruí”, deflagrada em 28 de fevereiro, foi deflagrada, na manhã dessa quinta-feira (19), uma grande operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a atuação de facções criminosas nas cidades de Imbituba, Garopaba e Imaruí.

Os alvos da operação estão sendo investigados pelos delitos de formação de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, entre outros. Na ação de ontem, intitulada “Operação Fim da Linha”, 17 mandados de prisão, um mandado de busca e apreensão de adolescente e 13 mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar foram cumpridos.

Destes, 17 foram presos, sendo apreendidos ainda uma arma de fogo e meio quilo de maconha. As investigações tiveram seu início a partir de uma prisão em flagrante ocorrida em 3 de fevereiro deste ano, pela Polícia Militar de Imbituba, na qual dois homens de Imaruí foram flagrados trazendo para Imbituba um carregamento de drogas.

Desde então, a Polícia Civil de Imaruí e Imbituba, de forma conjunta e coordenada, realizou diversas diligências investigativas, as quais culminaram com a identificação dos acusados de serem do grupo criminoso. Além disso, foram reunidos vários elementos de prova, segundo a polícia, acerca das infrações penais investigadas.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.

Jovem morto a tiros dentro da própria casa, em Araranguá, é identificado

Trata-se de Samuel Pereira Alves, de 22 anos.

Operação resulta em apreensão de drogas e três prisões, em Imbituba