A vereadora Ema Hofmann Benedet (PMDB) teve sua conta no Facebook hackeada na última semana. Ela contou que tentou acessar o perfil na quinta-feira (16), mas não conseguiu desde então, pois a senha estava incorreta.
No dia seguinte, conseguiu localizá-la através do e-mail e percebeu que haviam alterado o nome para Alexsandra Santos. “Começaram a usar o meu perfil e fazer ligações de vídeo pelo Messenger. Sabemos até o momento que é um homem, pois em uma dessas ligações foi possível vê-lo da cintura para baixo, as pernas dele. Ele estava sentado e com calça jeans”, contou ela.
Aos poucos, foi sendo informada por seus amigos no Facebook que haviam recebido ligações. Além disso, a pessoa começou a fazer algumas alterações no perfil. “Ele colocou foto minha e com outra pessoa, depois de um cachorro e, agora, está a foto de uma flor em preto e branco, que indica luto”, detalhou. “Já ligou para a minha irmã também, falando coisas obscenas”, acrescentou.
Agora, resta apenas esta imagem de perfil. Todas as fotos da vereadora foram excluídas. Um Boletim de Ocorrência – BO foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Lauro Müller, a conta no Facebook foi denunciada e um novo perfil foi criado por Ema. A vereadora contou ainda que o hacker bloqueou o novo perfil dela na rede social e também de pessoas próximas a ela. O caso está sendo investigado pela polícia.
“Isso serve de alerta para a população, pois já soube de mais uma pessoa que teve a conta hackeada na semana passada. Então precisamos ficar atentou e prevenir que mais situações desagradáveis como essa ocorram”, destacou.