Segurança

Polícia avança em investigação sobre estelionatário

Golpista está foragido. Ele já aplicou golpes em Criciúma, Turvo, Içara, Laguna e Urussanga

Durante diligências nesta manhã, a equipe da Polícia Civil da 1ª Delegacia de Criciúma cumpriu mandado de busca e apreensão em dois locais, e as investidas resultaram em uma prisão por posse ilegal de arma de fogo. Dois veículos também foram apreendidos.

As diligências integram a investigação de uma série de crimes de estelionato praticado por um homem de Criciúma.

Conforme informações repassadas pelo delegado Leandro Loreto, o estelionatário é procurado em todo o Estado por ter aplicado golpes que envolvem o comércio de automóveis. “Um de seus métodos de atuação é simular a compra de um veículo; ele entrega uma pequena quantia inicial ao vendedor com a promessa de retornar com o restante da quantia, o que não ocorre. Pelo menos oito pessoas foram alvos dos crimes praticados em Criciúma, Turvo, Içara, Laguna e Urussanga”, detalhou o delegado à reportagem do site Engeplus.

Na manhã desta quarta-feira, em uma casa no bairro Boa Vista, foi preso um homem por posse ilegal de arma de fogo e munição. Um revólver .38, marca Rossi, com numeração, e nove munições do mesmo calibre estavam com ele. A intenção nessa casa era localizar um veículo da marca Citroen, que não estava no local. O delegado afirmou que a proprietária da casa recusou-se a indicar o paradeiro do automóvel, mas, por fim, informou que o carro estava guardado em sua casa no Balneário Arroio do Silva, onde foi apreendido pelos policiais. O Citroen C4 possui registro de furto, pois pertence a um morador de Laguna, uma das vítimas do golpista.

Em uma revenda de veículos no bairro Tereza Cristina, também em Criciúma, foi apreendido o veículo GM/Corsa Wind, objeto de apropriação indébita, além de situação irregular quanto a dívidas referentes ao automóvel.