Ele foi apontado por vizinhos como autor de uma série de disparos, que teriam ocorrido dentro da residência, no bairro Pio Correa, área nobre da cidade.
Uma ação desencadeada pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (29) terminou com a apreensão de quatro armas de fogo na casa do empresário Henrique Angeloni, em Criciúma. Segundo o delegado Vitor Bianco Júnior, o caso começou a ser apurado pela polícia depois que um vídeo caiu nas mídias sociais. Nas imagens, o empresário aparece manuseando as armas (veja vídeo ao fim da matéria).
Conforme divulgado pela Rádio Difusora, dias depois ele foi apontado por vizinhos como autor de uma série de disparos, que teriam ocorrido dentro da residência, no bairro Pio Correa, área nobre da cidade. “Das armas, duas tem uso restrito. São duas pistolas e há ainda duas espingardas. As armas tem registro, os documentos foram apresentados e agora vamos verificar se está, de fato tudo em dia, encaminhando a documentação ao Exército e a Polícia Federal”, explica o policial.
O empresário não detalhou se, de fato, efetuou os disparos, mas deve se apresentar no decorrer da semana, acompanhado do advogado, para dar outros detalhes. “Se houve o disparo ele pode incorrer no crime de disparo de arma de fogo em área habitada e responder crime que prevê pena de até quatro anos”, detalha.
Veja vídeo
Com informações da Rádio Difusora AM 910