O crime ocorreu no interior do residencial Trentino, no bairro Boehmerwald, em junho de 2021
Um crime cometido em junho de 2021, em Joinville, Norte de Santa Catarina, foi encerrado pela Polícia Civil, com a apreensão de um adolescente de 17 anos. Há indícios da participação do menor no crime.
O adolescente foi apreendido por policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar na tarde de quarta-feira, dia 25. Outras duas pessoas já estão presas em função da investigação, em torno da execução de homicídio consumado perpetrado no interior do residencial Trentino, no bairro Boehmerwald, zona Sul de Joinville, no dia 23 de junho de 2021.
O crime aconteceu em razão de dívidas contraídas pela vítima junto a membros da facção criminosa que opera no condomínio. Com isso, em obediência a ordens emanadas pelo comando da organização, o integrante do grupo que detém o cargo de “disciplina”, além de seu “auxiliar”, foram encarregados de matar a vítima.
O homem foi covardemente alvejado por disparos de arma de fogo na presença de duas crianças de 8 e 10 anos no interior de seu apartamento, morrendo na hora.
A investigação conseguiu reunir provas que permitiram retirar os dois adultos e o adolescente de circulação. Todos seguem à disposição da justiça e responderão por homicídio qualificado, associação criminosa e corrupção de menores.
As investigações prosseguem para identificar e manter presos os autores indiretos, ou seja, aqueles que deram o “aval” para que o crime fosse consumado.
Com informações do ND+