Espécie de fábrica de drogas sintéticas foi descoberta em um sítio localizado entre os municípios de Paulo Lopes e Imaruí; trabalho foi realizado no final da noite da quarta-feira.
Já considerada uma das maiores apreensões de drogas sintéticas do Brasil, a estimativa da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) é que com o material interceptado em operação, no final da noite desta quarta-feira (22), os bandidos deixaram de faturar algo em torno de R$ 10 milhões.
Foi no final da noite desta quarta-feira que os PMs, em operação contra o o tráfico de drogas, descobriram uma espécie de fábrica de drogas sintéticas em um sítio. A localidade, afastada da zona urbana, foi descoberta entre os municípios de Paulo Lopes e Imaruí.
O trabalho que invadiu a madrugada desta quinta já é considerado um dos maiores de todo o País a partir do material apreendido. Quatro pessoas foram presas em flagrante e foram encaminhadas aos procedimentos padrões, junto a Polícia Civil.
Confira o que foi apreendido no trabalho policial:
- 230 mil comprimidos de ecstasy
- 66.520 mil micro-pontos de LSD
- 48kg de MD
- Insumos para a produção das drogas
Foram detidos quatro homens e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis
Preço milionário no varejo
No entendimento do tenente-coronel da PMSC Luís Carlos dos Santos, comandante da Guarnição Especial de Imbituba, a importância do trabalho desencadeado pela polícia está nos prováveis números: estima-se que, a partir do que foi apreendido, os criminosos poderiam transformar os entorpecentes em aproximadamente R$ 10 milhões.
Com informações do site ND Mais