Orientações e a revisão de procedimentos em operações foram repassadas aos profissionais de três postos.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) realizou nesta segunda-feira (29) a requalificação policial dos militares dos postos de Gravatal, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra. Orientações e a revisão de procedimentos em operações foram repassadas aos profissionais.
Durante encontro no P 15 (Guatá), o chefe do estado maior da PMRv, coronel José Luiz Gonçalves da Silveira realizou a instrução junto aos policiais e enalteceu a importância da aproximação entre os postos com o comando em Florianópolis. “Avaliando e conversando com os postos, acompanhando a rotina, as deficiências e os locais para possíveis investimentos”, afirma.
“Importantíssimo o trabalho. Isso oxigena nosso policial para cumprir a missão de proteger a sociedade. É um meio eficiente para prestarmos um trabalho de excelência para a comunidade”, lembra o comandante do P15, o 1º sargento Deoclésio Silvestre.
Quanto às necessidades apontadas, uma delas é unanime nos postos de policiamento: aumento de efetivo. “O efetivo é uma situação crítica, mas com este espirito rodoviário estamos conseguindo encarar de forma firme, contornando este problema com o apoio de estrutura e tecnologia”, lembra.
O coronel ressalta ainda que a distribuição do novo contingente de policiais por parte do Governo do Estado continua indefinida. “Há um grupo grande no Centro de Ensino da PM, onde passarei a responder no meio desta semana. A minha principal função é conhecer a realidade e assessorar o comando geral. Posso passar o diagnóstico preciso ao comando sobre este problema”, finaliza.