Pouco antes do início da Sessão Ordinária da Câmara de Lauro Müller desta segunda-feira (17), a bancada de vereadores do PMDB se reuniu as portas fechadas com o presidente do partido Alexandre Guimarães para definir a chapa que vai disputar o processo de escolha da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo lauromullense para o biênio 2015/2016.
A reunião durou aproximadamente meia hora. Após firmarem acordo para dividir o mandato em quatro partes iguais (seis meses) entre os eleitos da Mesa, a bancada protocolou na secretaria da Câmara, o pedido de registro de chapa.
O anúncio oficial da chapa foi feito durante pronunciamento na Tribuna, pelo vereador Manoel Leandro Filho, o Nél, que será o candidato a presidente. Os demais cargos (vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário), serão ocupados por José Cambruzzi, Ema Hofmann Benedet e Helder Velho, respectivamente.
Apesar de ser o eleito, Nél não ocupará a presidência de início. Pelo acordo, nos primeiros seis meses de 2015, o vereador José Cambruzzi será o presidente, seguido de Ema e Helder. Só nos últimos seis meses do mandato, em 2016, é que Nél assumirá o comando do legislativo.
Como o número de cargos na Mesa é somente quatro, o vereador Everaldo Ferreira da Silva aceitou ficar de fora da composição, em favor da unidade da bancada.
A bancada de situação, composta pelos vereadores Jair de Oliveira Bittencourt (PSD), José Antonio De Bettio (PSDB), Valmir Cesconetto e Ronaldo da Silva, ambos do PP, ainda não registrou chapa.
A eleição da Mesa Diretora vai acontecer no dia 15 de dezembro, às 19h. Os candidatos têm até 15 minutos antes do início da votação para registrar chapa.