Corporação reforçou que a ação realizada foi com base nas infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a maneira como os veículos são recolhidos é responsabilidade da empresa que realiza o serviço
Repercutiu no final de semana os vídeos de uma empilhadeira sendo utilizada para a remoção de veículos estacionados irregularmente na região do bairro Mar Grosso, no sábado, 31, véspera do Ano-Novo em Laguna.
Diante da repercussão do fato, a Polícia Militar (PM) se posicionou sobre o assunto e reforçou que a ação realizada foi com base nas infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), normativa federal que rege a organização do trânsito no país.
“Portanto, as medidas de lavratura de autos de infração e remoção dos veículos são feitas com base na legislação”, informa a nota encaminhada ao Portal pela corporação.
Segundo a PM, porém, a maneira como a retirada dos automóveis infratores ocorre não é de responsabilidade da força policial. “A maneira como a remoção dos veículos será executada caberá a cada empresa responsável pelo serviço, devendo esta ser realizada com critério de proteção ao patrimônio”, finaliza o texto.
Via Agora Laguna