Segurança

PM realiza operação varredura em Criciúma

PM noite giroflex

Foto: Divulgação

O 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou, na tarde desta sexta-feira, 12, uma “operação varredura” em Criciúma. Equipes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e da 3ª Companhia percorreram os bairros Manaus, Progresso, Santa Luzia e Boa Vista em busca de situações ilícitas.

No bairro Boa Vista, as equipes se depararam com um veículo VW Gol com três ocupantes, todos conhecidos no meio policial. Ao realizar a abordagem, dois homens foram detidos e um deles se evadiu, sendo perseguido e capturado nas proximidades. No interior do automóvel havia eletrodomésticos, roupas, bebidas e algumas joias, que o trio não sabia explicar a procedência. Diante dos fatos, eles foram conduzidos à Central de Flagrantes.

Durante a realização dos procedimentos legais, um morador do bairro São Luiz chegou à Central de Flagrantes para registrar Boletim de Ocorrência de um furto registrado na própria residência, que foi arrombada. Após ver os itens que estavam no interior do Gol, a vítima reconheceu como sendo as que foram subtraídas da casa.

Mandado de prisão ativo

Enquanto as equipes envolvidas na operação varredura atendiam o caso do furto, uma ocorrência de disparo de arma de fogo foi registrada na região do trilho, em Criciúma. No local, foram realizadas incursões no trilho, mas o suposto autor não foi encontrado. Durante os trabalhos, os policiais abordaram e detiveram um homem, que estava com mandado de prisão ativo.

Com informações site DN Sul

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.

TJ confirma pena para trio envolvido com tráfico e flagrado com 56 kg de maconha

A operação policial foi realizada na tarde de 4 de setembro de 2018.

Quase 170 anos de prisão para 23 réus em sentença por tráfico da comarca de Araranguá

Dentre os condenados, 19 eram integrantes de associação criminosa voltada para o tráfico de drogas.