Por volta das 22 horas de quarta-feira (6), guarnições da Polícia Militar de Araranguá foram acionadas para atender uma ocorrência de roubo no bairro Jardim Cibele. No local, a vítima relatou que quatro homens chegaram ao estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. Um dos homens portava uma arma de fogo e outro homem um canivete. Eles levaram R$ 80 em espécie.
As guarnições iniciaram as buscas pelas proximidades, conforme relato das roupas e características dos criminosos. Por voltas das 22h55min, a Central de Operações da Polícia Militar foi acionada para atender uma tentativa de assalto em um trailer de lanches localizado no bairro Lagoão. No local, o proprietário relatou que três homens, um deles na posse de um canivete, também entraram no local e anunciaram o assalto. Neste momento, um dos funcionários reagiu à ação dos criminosos e conseguiu impedir que bens fossem levados.
Diante da informação de que os assaltantes teriam fugido em um Ford Fiesta, de cor branca, novamente as guarnições montaram um cerco para captura-los. Ainda em buscas, a Central de Operações da Polícia Militar foi acionada para atender outra tentativa de roubo, desta vez em uma lanchonete no bairro Mato Alto. Segundo informações repassadas aos policiais militares, os assaltantes fugiram no mesmo veículo e tinham as mesmas características dos criminosos da tentativa de roubo anterior.
A proprietária da lanchonete relatou que estava trabalhando quando dois homens anunciaram o assalto e ela se assustou, chamando a atenção dos clientes e ocasionando a fuga dos criminosos. Em posse da identificação da placa, as guarnições reiniciaram as buscas e visualizaram o veículo utilizado para a prática dos crimes. Durante o acompanhamento, os criminosos abandonaram o carro na Rua da Zona, no bairro Polícia Rodoviária. Ainda em buscas, os policiais militares abordaram cinco homens suspeitos próximos ao veículo abandonado. Após serem abordados, confessaram terem cometido os crimes.
Informaram ainda que o condutor veículo estava com o dinheiro do roubo e também com a arma do crime. Além disso, um outro homem estava na posse do canivete. No interior do veículo foram encontrados um moletom azul e uma touca preta, vestes reconhecidas pelas vítimas.
Diante do fato, A.M.G., de 30 anos e J.V.B.S., de 18 anos, receberam voz de prisão. Já os quatro adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, foram apreendidos e encaminhados à Central de Polícia, juntamente com as roupas e o veículo utilizados para a prática dos crimes.
[soliloquy id=”164347″]