Caso aconteceu na Vila Samaria
Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de dois jovens e na apreensão de um adolescente na noite dessa terça-feira, dia 15, em Araranguá. O caso aconteceu por volta das 19h45, na Vila Samaria, durante a Operação Saturação.
Na ação, a PM presenciou a entrega de um pote contendo quatro pedras de crack (um grama) para um dos conduzidos. Os suspeitos fugiram ao verem a presença das viaturas policiais. Para fazer a entrada na casa de um suspeito, a PM pediu o apoio de outras guarnições presentes no local, por se tratar da residência ser local de confrontos com policiais e paradeiro de criminosos.
No imóvel, foi confirmado que o local era utilizado para o tráfico de drogas, pois foram encontrados:
- Facas utilizadas para fracionar drogas;
- Capa de colete basílico;
- Resquícios de drogas sobre a mesa;
- Balança de precisão;
- Balaclavas;
- Fração de Maconha – 10 g;
Ainda na casa, foram localizadas duas armas, sendo uma pistola (calibre 9mm) com 31 munições, e um carregador prolongado e uma pistola calibre 40mm, com 17 munições. Em consulta, uma das armas foi verificada se tratar de uma arma furtada de um Policial Civil do Rio Grande do Sul.
A residência possuía um grande sistema de monitoramento, sendo assim, a guarnição acabou recolhendo o DVR para verificação de suas filmagens.
No interior da residência foram encontrados os documentos de identificação de algumas pessoas, e foram conduzidos dois adultos, de 24 e 22 anos, além de um menor de 15 anos. As partes foram encaminhadas para a Delegacia de Policia Civil para procedimentos cabíveis.
Com informações do TNSul