O Setor de Zoonoses foi acionado e a cadela foi encaminhada para o Hospital Veterinário do Unibave.

Foto – Divulgação
Uma ocorrência registrada pela Polícia Militar de Lauro Müller chama atenção para o crime de maus-tratos a animais. A guarnição foi acionada na manhã desta segunda-feira, dia 7, no bairro Barreiros, para atender uma denúncia de possível furto, após vizinhos notarem que a porta de uma residência estava aberta e um forte odor exalava do interior do imóvel.
Ao entrarem na casa, os policiais encontraram um cão morto sobre uma cama, com evidentes sinais de violência e maus-tratos. Em um cômodo trancado, uma cadela da mesma raça, prenha e visivelmente debilitada, foi localizada ainda com vida, porém, em estado de abandono.
O Setor de Zoonoses foi imediatamente acionado e a cadela foi encaminhada para atendimento no Hospital Veterinário do Unibave. Segundo informações, os dois animais são da raça pitbull, que, por lei, exige cuidados específicos de seus tutores. A responsável pelo imóvel, tutora dos animais, estaria ausente há semanas.
Ela já havia sido alvo de denúncias anteriores por envolvimento com o tráfico de drogas. A residência onde os animais foram encontrados fica em frente a uma escola, o que aumenta a gravidade do caso em termos de risco à comunidade local. A Polícia Civil dará continuidade à investigação e deverá apurar as circunstâncias do abandono e da morte do cão, visando a responsabilização da tutora.


