A recuperação de veículos furtados na região de abrangência do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tubarão tem sido uma boa surpresa nas estatísticas da área da Segurança Pública. Até ontem, 142 proprietários que ficaram sem os carros após furto ou assalto desde o início do ano conseguiram reaver os bens.
Considerando que somente em Tubarão a Polícia Militar registrou o furto de 161 veículos, a recuperação de 142 carros se torna o índice bastante satisfatório, mesmo que incluindo as cidades de Jaguaruna, Sangão e Capivari de Baixo.
Geralmente, os veículos são recuperados em rondas onde a prisão em flagrante do autor do crime ainda é possível, ou através de abandono. Foi o que aconteceu na última terça-feira, quando a Polícia Militar recuperou duas motocicletas furtadas que foram abandonadas nos bairros Morrotes e Passo do Gado.
De acordo com o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Giovani Silveira do Livramento, chama a atenção do furto e abandono de motocicletas. Nesse caso específico os veículos são furtados para fuga, assaltos, tráfico de drogas e eventualmente desmanche para a venda de peças. “A moto é um veículo que é mais fácil de ser roubado, muito fácil de ser escondido e fácil de ser descartado”, comenta Livramento.
Com informações do Jornal Diário do Sul