Vídeo de agressões contra dois homens em uma abordagem policial ganhou a internet e o 5ºBPM de Tubarão abriu inquérito para averiguar o caso.
O vídeo de uma abordagem da Polícia Militar de Tubarão vem circulando desde sábado (7) pela internet. Nas cenas é possível ver cerca de seis policiais militares, sendo que dois deles dão chutes e socos contra um homem que já estava em posição de revista, com as mãos na parede de um muro e as pernas abertas.
O 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) abriu investigação para apurar o caso. Os dois homens foram abordados na sexta-feira (5) no bairro Morrotes em Tubarão.
O segundo homem, visto no vídeo, também, recebe ao menos um chute dos policiais. Eles teriam empinado a moto em que estavam e, posteriormente, fugido dos policiais.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O) registrado pelos policiais, a guarnição da radio patrulha estava em rondas quando avistou os dois homens empinando a moto em que estavam. Os policiais então deram a ordem de parada, mas os homens fugiram.
Durante a fuga, de acordo com a PM, os homens andaram na contramão em diversas ruas e colocaram em risco pessoas ao invadirem calçadas. Até que no bairro Morrotes os policiais conseguiram realizar a abordagem.
Inquérito é instaurado para investigar o caso
Devido a repercussão do vídeo, o 5º BPM instaurou, ainda no sábado (7) um Inquérito Policial Militar para averiguar as circunstâncias e o ocorrido.
“No sábado (7) mesmo, tomamos conhecimento dos vídeos nas redes sociais e foi determinada a instauração de um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos e verificar se houve conduta adequada ou não dos policias, se caracteriza ou não crime e se houve ou não transgressão disciplinar”, explica o comandante do 5º BPM, o tenente-coronel, Vilson Schlickmann Sperfeld.
O Inquérito tem 40 dias para ser finalizado e encaminhado para a Justiça Militar. Já os dois homens abordados foram autuados por diversa infrações de trânsito e um Termos Circunstanciado foi lavrado por desobediência e resistência. A moto foi recolhida pelos policiais.
Com informações do site ND Mais