Segurança

PM fecha o cerco e prende ladrão com mandado ativo de prisão em Maracajá

A.S.S. estava com um mandado de prisão aberto, por ele estar fugido do Presídio de Criciúma desde o dia sete de agosto de 2013

A Polícia Militar agiu rápido na tarde desta quinta-feira (5), e prendeu um homem, que estava com mandado de prisão ativo. Tudo começou quando o proprietário de um Toyota Corolla, placas IRO-6723, de Araranguá, deixou a chave na ignição do carro para ir até uma padaria, localizada no Arroio do Silva.

Por volta das 15h, conforme o soldado Militar, Moriantum Estevam, A.S.S., 28 anos, abandonou uma Saveiro, placas IPJ-6539, de Capão da Canoa/RS, e entrou no Toyota Corolla, fugindo em alta velocidade. Em pânico, o proprietário do veículo avisou a PM do ocorrido.

“De imediato, a Polícia montou um cerco na região. Seis viaturas foram deslocadas em pontos estratégicos, como a Rua Amaro José Pereira, em Araranguá, para prender o marginal”, relatou o soldado.

Apesar disso, A.S.S. conseguiu fugir em direção a BR-101, mas não sem ser visto pelas viaturas espalhadas pelos locais estratégicos. Com a informação de que ele estaria se deslocando para o sentido Norte da rodovia federal, a viatura da Polícia Militar de Maracajá fechou o km 402, da BR-101, e o prendeu em flagrante por furto de dois veículos.

Ao consultar o sistema, a PM averiguou que A.S.S. estava com um mandado de prisão aberto, por estar foragido do Presídio de Criciúma desde o dia 7 de agosto de 2013. Ele também possui diversas passagens por furto.

Os veículos foram rebocados e aguardam na Polícia Civil de Maracajá, para serem entregues aos proprietários. Já A.S.S. foi encaminhado a Central de Polícia de Araranguá, onde aguarda remoção pelo Departamento Administrativo Prisional – DEAP.

Sobre a operação, planejada em poucos minutos pela PM, Estevam diz se sentir orgulhoso. “Me sinto orgulhoso de poder confiar nos colegas, pois se não fosse o cerco montado, ele teria fugido”, apontou.

[soliloquy id=”112620″]