Um dos cachorros, estava visivelmente desabilitado, em estado de magreza extrema, com feridas aparentes nas orelhas
Um homem foi preso pelo crime de maus tratos a animais durante a noite desse domingo, dia 21, em Braço do Norte. A Polícia Militar (PM) estava em rondas pela área do Cemitério Municipal, perto das 21h, quando uma mulher abordou a guarnição. Segundo a solicitante, havia um cão em péssimo estado em uma residência das proximidades.
No local, foi conversado com o dono do cachorro, que informou que tinha o animal, há cerca de um ano, e tenta cuidar na medida do possível. Em averiguação, quatro cães foram constatados amarrados por coleira ao lado de fora da casa, sem qualquer proteção climática.
De acordo com o apurado, dois animais eram de porte médio e os outros dois eram filhotes. Um dos cachorros, estava visivelmente desabilitado, em estado de magreza extrema, com feridas aparentes nas orelhas, já se criando larvas na área.
Sendo comprovado o crime de maus tratos, foi dado voz de prisão ao autor. A solicitante ficou como depositária fiel dos pets, encaminhando eles para uma clínica veterinária para dar os primeiros cuidados aos cães. Diante dos fatos, a guarnição encaminhou o morador até a Delegacia de Tubarão.
Com informações do TNSul