A investigação instaurada pelo comando da Polícia Militar de Braço do Norte apontou indícios de crime e infração disciplinar por parte do militar.
Está concluído o inquérito que apura a conduta do PM de Braço do Norte suspeito de ter arremessado um rojão no pátio de uma casa.
O caso aconteceu no dia 25 de junho. A investigação instaurada pelo comando da Polícia Militar de Braço do Norte apontou indícios de crime e infração disciplinar por parte do militar.
Conforme o comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Braço do Norte, major Peterson do Livramento, o inquérito finalizado será encaminhado para a Vara da Justiça Militar, na capital. Desde o início das investigações, o policial segue afastado das atividades operacionais.
“A investigação acabou. Quem opinará pela abertura de processo é o Ministério Público Militar. Além disso, inclusive, será aberto processo administrativo de forma paralela ao possível processo penal”, informa o comandante. O caso ganhou repercussão no Estado e se tornou público nas redes sociais. Nas imagens, flagradas por câmeras de vigilância, é possível ver uma viatura passando em frente à residência.
Ainda nas imagens, em seguida é possível observar a viatura retornando para frente da casa. Os faróis são desligados e um dos ocupantes arremessa um rojão para dentro da moradia. “Ficamos com certeza de que o fato foi devidamente apurado”, diz o comandante. Durante a investigação, o comando pediu prorrogação para finalizar as considerações, encerradas nos últimos dias.
Com informações do Jornal Diário do Sul