A Polícia Militar de Braço do Norte, em rondas pela Rua Irineu Bornhausen, no bairro Rio Bonito, avistou uma motocicleta Honda CG Fan, de São José, em atitude suspeita, por volta das 23h dessa quinta-feira (26). A guarnição iniciou acompanhamento e os abordou na SC-370. Durante o acompanhamento, o caroneiro dispensou um invólucro com dois tabletes de maconha, encontrado por outra GU.
No momento da abordagem, foi verificado que o condutor da motocicleta não é habilitado. Ao serem indagados, os ocupantes da moto falaram que a droga pertencia a um adolescente de 16 anos e que seria entregue a um outro homem. Por realizar esta entrega, eles receberiam uma certa quantia em dinheiro. Durante a abordagem, eles receberam ligações de pessoas cobrando o dinheiro da venda e o motivo da demora.
Eles falaram ainda que as outras pessoas envolvidas estariam em uma pensão. As guarnições se deslocaram até o local e abordou um homem em um veículo GM corsa, com placas de Palhoça. Ao consultar o veículo, foi possível constatar que estava com o licenciamento atrasado e que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação. O veículo foi removido ao pátio. Em continuação à abordagem, foi verificado que eram os autores dos telefonemas e foram localizados os aparelhos celulares usados nas ligações.
No local, também foi entrevistado o adolescente de 16 anos, que confirmou participação na venda. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte.