Segurança

PM apreende drone que sobrevoava presídio em Criciúma

Conforme decreto de 2023, esse tipo de voo é expressamente proibido em áreas de segurança

Foto: Divulgação

Na noite dessa segunda-feira, dia 11, a Polícia Militar de Criciúma realizou uma apreensão um tanto quanto diferente. Por volta das 22h, um drone foi flagrado sobrevoando as proximidades do Presídio Santa Augusta, uma área onde estes voos não são permitidos, pois é classificada como de segurança.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Os policiais observaram que equipamento estava se deslocando em direção ao bar do Flamengo, conhecido como Flamenguinho, e localizado a cerca de 500 metros do presídio, em linha reta. A equipe conseguiu acompanhar a trajetória do objeto que, ao chegar ao seu destino, baixou, permitindo sua captura. Apesar da captura, não foi possível identificar e localizar o responsável.

A lei infringida pelo ato trata-se do artigo 35, da Lei de Contravenções Penais. Ele proíbe a prática de aviação ou de voos baixos, fora das áreas autorizadas pela legislação. Esse tipo de sobrevoo é expressamente proibido em áreas de segurança, conforme decreto da Portaria DECEA Nº 928/DNOR8, de 15 de maio de 2023 (ICA 100-40). Diante da situação, o drone foi apreendido, e deixado na sede do 9° Batalhão de Polícia Militar, para os devidos encaminhamentos.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.