Foram apreendidos 1,6 gramas de crack, 11,8 gramas de cocaína e R$ 514,00 em espécie dentro da residência onde estavam os indivíduos
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem e três adolescentes por tráfico e comércio de drogas na noite deste sábado, 29, enquanto realizavam rondas pela região do bairro Rio Bonito, em Criciúma. Foram apreendidos 1,6 gramas de crack, 11,8 gramas de cocaína e R$ 514,00 em espécie dentro da residência onde estavam os indivíduos quando foram abordados.
A suspeita que ocasionou na apreensão foi um homem avistado pelos policiais em frente a um portão de uma residência e, ao ver a viatura, fugiu para seu interior. Os militares, então, adentraram à casa em perseguição do indivíduo.
Como a porta estava aberta, de imediato já foi visualizado em cima de uma mesa alguns pacotes plásticos contendo substância semelhante à crack, pesando no total 1,6 gramas, junto com uma balança de precisão, chegando à conclusão de que a residência era utilizada para cometer o crime de tráfico de drogas.
A guarnição continuou com as buscas do homem que se evadiu, que pulou a janela de um dos quartos e foi abordado na residência dos fundos escondido em um quarto.
Feito a abordagem, foi contatado que se tratava de um adolescente de 16 anos, que relatou que fugiu, pois o local era de fato usado para tráfico de drogas.
Já na residência, foi abordado mais dois adolescentes, de 15 e 17 anos, e um homem de 30 anos.
Perguntado aos abordados sobre a procedência da droga, o adolescente de 17 anos relatou que era de sua propriedade e que estava vendendo crack desde o início da tarde.
Após isso foi acionado o Canil e o cão localizou em um balcão, mais um invólucro plástico contendo substância semelhante à cocaína, pesando 11,8 gramas.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos autores e foi conduzido os mesmos e o material apreendido até a Central Regional de Plantão Policial para procedimentos cabíveis.
Com informações do TNSul