O comando da Polícia Militar de Braço do Norte está investigando um desvio de conduta por parte de ao menos um policial. Na noite da última segunda-feira (25), uma viatura parou em frente a uma casa, apagou os faróis e um dos ocupantes arremessou um rojão para dentro da moradia.
De acordo com o proprietário da casa, Antonio Fernandes Strapazoli, havia quatro carros na garagem no momento em que o artefato foi arremessado, e o rojão só não explodiu porque caiu em uma poça d’água.
A suspeita dele é que tenha sido uma retaliação por causa de um desentendimento anterior entre o policial e um membro da família que não reside mais na casa. “Eu autorizo eles (policiais) a vir aqui a qualquer hora e ver que não há nada errado. Não sei o porquê dessa represália contra a minha família”, declarou o morador.
Em nota, o comandante da PM no município, major Peterson do Livramento, afirmou que o policial que arremessou o rojão foi afastado das atividades externas e só está trabalhando dentro do quartel. Nenhuma medida foi divulgada em relação ao motorista da viatura.
Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para investigar o caso e tanto os moradores quanto os policiais foram chamados a prestar depoimento.
Com informações de Renan Medeiros / NSC Total