Com o objetivo de discutir o projeto de instalação da plataforma de vidro no mirante da Serra do Rio do Rastro, um encontro foi realizado nessa terça-feira (5), em Gravatal. O prefeito e o vice de Lauro Müller, Valdir Fontanella e Pedro Barp Rodrigues, que também ocupa o cargo de secretário municipal de Turismo, participaram de uma reunião com o secretário de Estado de Turismo, Leonel Pavan, e o prefeito de Bom Jardim da Serra, Serginho Rodrigues de Oliveira.
Na oportunidade, foi estreitada a conversa entre as autoridades e solicitado apoio por parte dos municípios para que seja possível concretizar o projeto e tirá-lo do papel. Conforme Pavan, trata-se também da realização um sonho pessoal. Durante o encontro, o secretário contou que este desejo se mantém desde que ocupou o cargo de governador do Estado e que gostaria de fazer algo a mais pela Serra do Rio do Rastro.
O intuito é impulsionar o turismo no Sul do Estado, tendo em vista que irá atrair turistas de todas as regiões de Santa Catarina e do Brasil, além de visitantes de outros países do mundo. “É importante que estejamos unidos para abraçar estes investidores e viabilizarmos a execução deste projeto. Não podemos permitir que este importante investimento seja levado para outro local. Queremos traze-lo para a Serra do Rio do Rastro e, dessa forma, alavancar o turismo na região”, afirmou o secretário Leonel Pavan.
Para o prefeito Valdir Fontanella, a reunião foi de extrema relevância para Lauro Müller. “Foi um encontro bastante positivo e esclarecedor. De fato, tratou de um assunto que deve ser executado no mirante da Serra do Rio do Rastro e que irá fortalecer a economia local. Além disso, vem ao encontro do que o Município mais se propõe neste momento, que é trilhar o caminho do turismo e realizar investimentos nesta área”, destacou.
A reunião ocorreu paralelamente ao 3º Meeting de Turismo, realizado nas dependências Hotel Termas do Gravatal, em Gravatal, que reuniu um público de aproximadamente 200 pessoas, entre prefeitos, secretários regionais e municipais e lideranças regionais.
Sobre o projeto
Conforme Pavan, será a maior plataforma de vidro do mundo, com 25 metros, superando a de 23 metros já existente. Denominado Projeto Serra do Rio do Rastro Aventura, o empreendimento contempla também uma tirolesa e um bondinho que percorrerá o entorno do cânion. O investimento é de aproximadamente R$ 2,5 milhões. A negociação para a implantação do equipamento turístico ocorre entre grupo empresarial (Moacir Bogo, Carlinhos Bogo, Junior Bogo e Sílvio Prim) e o Governo do Estado.