A empresa caminha para um novo milênio e os planos são muitos. Para começar, um projeto de grandes proporções: um mutirão educacional para que todos os colaboradores pudessem concluir seus estudos do ensino médio e incentivos para que ingressassem no ensino superior.
A iniciativa chamada de Projeto Escola deu muito certo e os colaboradores aderiram em massa. Concluíram o ensino médio aproximadamente 200 funcionários. Coincidência ou não, este fato precedeu a expansão da produção e o alcance de um mercado nacional.
A aquisição de novas tecnologias é uma constante neste decênio. Começam a operar máquinas de laminação e extrusoras planas de alta tecnologia de origem italiana. Na trilha desta modernização latente em todos os setores da empresa, chega a tão esperada certificação ISO 9000 que endossa a qualidade de todos os processos desenvolvidos na Plaszom. Um cartão de visitas e tanto para a empresa que já é reconhecida nacionalmente por seu compromisso com a qualidade. A incorporação da Parnaplast Embalagens, em 2005, e o início das atividades da GMD Plásticos, em 2006, reafirmam o foco em expansão da empresa.
No âmbito das pessoas as iniciativas não cessam. Grandes festas integram os colaboradores em datas importantes como Dia do Trabalhador e Natal. Um novo refeitório é construído para atender com mais profissionalismo a todos. A Associação Atlética cresce e se moderniza, e paralelamente mais um sonho começa: a criação do projeto Pro Art, em 2007, em parceria com Lions Clube e Prefeitura Municipal de Orleans, com atividades variadas com foco no desenvolvimento social e acolhimento da comunidade. Hoje, o ProArt atende aproximadamente 600 alunos.
Com informações da Agência Nueva
[soliloquy id="243862"]
Veja também
Plaszom 50 anos: tudo começou com a busca por um sonho
Plaszom 50 anos: Trabalhando para crescer – de 1967 a 1977