O plano é uma ferramenta básica de planejamento estratégico, segundo a Administração Municipal.
Segue em andamento o projeto de elaboração do Plano Museológico para o Ecomuseu Municipal Serra do Rio do Rastro de Lauro Müller, contemplado na categoria Museus, do Prêmio Elisabete Anderle de estímulo a Cultura de 2014 do Estado de Santa Catarina.
Conforme o secretário de Agricultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Lauro Müller, Eliandro Bett Giongo, o plano museológico é uma ferramenta básica de planejamento estratégico, indispensável para as instituições museológicas, conforme a lei n°11.904, sendo dever dos museus elaborar e implementar o plano.
“A execução do plano conta com uma equipe multidisciplinar, além da participação da comunidade, tendo como prazo para finalização o mês de outubro deste ano. No momento estamos em fase de levantamento dos dados necessários para a composição do plano”, relatou o secretário.
Esse projeto está sendo realizado pelo Governo do Município com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, da Fundação Catarinense de Cultura, do Funcultural e do Edital Elizabete Anderle/2014.
“A criação do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro busca enfatizar a importância da preservação do patrimônio ambiental, bem como o reconhecimento e a valorização do patrimônio material e imaterial. O Ecomuseu possui uma dimensão de 6.200 hectares, localizada ao longo das encostas da Serra Geral, fazendo divisas com Bom Jardim da Serra, Treviso e Orleans”, registrou o prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves.
Colaboração: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lauro Müller