Geral

Pinguim é encontrado abandonado em Criciúma

Embora ainda não se saiba como ele veio parar na cidade, a Polícia Militar Ambiental de Maracajá já foi acionada.

Foto: Felipe Godoy/Divulgação

Um pinguim foi encontrado em Criciúma e está sob cuidados de uma Clínica de Medicina Veterinária. Embora ainda não se saiba como ele veio parar na cidade, a Polícia Militar Ambiental de Maracajá, que atende 25 municípios na região, já foi acionada.

De acordo com o cabo Gustavo, uma análise será feita no animal. Se ele apresentar ferimentos, será encaminhado a uma base em Florianópolis que recebe apenas animais silvestres, tratado e devolvido ao seu habitat natural.

“As pessoas, até mesmo com boa intenção, não entendem que ele está na praia apenas para retomar a energia depois de nadar quilômetros em busca de águas mais quentes. Ele não morrerá se ficar ali. É comum que eles passem até cinco dias na orla para depois retornar ao mar”, esclarece.

Com informações do DNSul.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.