Os cerca de 300 pilotos esperados pela organização da prova, começaram a percorrer os 583km de trilha, que passa inclusive por Lauro Müller.
Os municípios da região Sul do Estado de Santa Catarina, conhecidos nacionalmente por abrigarem em seus territórios lugares com paisagens paradisíacas, estão recebendo a partir desta quinta-feira (3) pilotos de todo o país que participam do Rally Serramar.
De acordo com os organizadores do evento, cerca de 300 pilotos estão participando da competição, que na categoria de moto é valida pelos Campeonatos Brasileiro, Sul brasileiro, Catarinense e Copa ASCPE e na de quadriciclo pelo Campeonato Brasileiro da categoria Turismo.
A prova é homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e organizada pela Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), que traz a Santa Catarina um evento do porte dos famosos Rally dos Sertões, Transbahia e Cerapió, no Nordeste.
A largada aconteceu nesta quinta-feira em Laguna. Nesse dia, após passar por Jaguaruna, Sangão, Balneário Rincão, Içara, Morro da Fumaça e Criciúma os pilotos pernoitarão em Nova Veneza.
Amanhã, sexta-feira (dia 4), a competição continua com os competidores passando pelos municípios de Lauro Müller, Orleans, Urussanga e outros municípios da região até Gravatal, onde acontece outra pernoite. A chegada da competição será no sábado (dia 5), em Garopaba.
Ao todo, serão 583km de trilha em meio a paisagens deslumbrantes, revelando toda a beleza e a singularidade do Estado catarinense.
Em Lauro Müller – Os pilotos irão iniciar o percurso no território lauromullense, no período da manhã, pela comunidade de Santa Rosa, passando por Farroupilha, Rocinha até o centro, onde será instalado um ponto de apoio no Auto Posto Chaminé para abastecimento e assistência. Após uma parada de 25 minutos, a competição reinicia na comunidade de Amaral I, passando por Vargem Grande, Rio Capivaras Alto, e por último em Rio Capivaras do Meio, entrando no município de Orleans, seguindo para Urussanga.