Pilotos percorreram 250 quilômetros de trilhas e andaram mais de 10 horas para completar a prova.
Muitos pilotos cruzaram a linha de chegada do XXIX Enduro da Lua Cheia, no Balneário Rincão, exaustos. Mas todos falaram que valeu a pena enfrentar o desafio de percorrer 250 quilômetros em mais de 10 horas de prova. A largada foi dada a meia noite e as primeiras motocicletas chegaram às 10 horas. “Este ano, a chuva deixou a trilha mais pesada, mas valeu a pena”, destaca o piloto Israel Westphal, de Braço do Norte, que foi o campeão da categoria Máster, a principal da prova. Ele conseguiu o bicampeonato, pois também foi o vencedor da edição passada. “Depois que passei para a categoria principal, venci as duas”, comemora o campeão.
No total, mais de 150 pilotos participaram da prova, sendo que muitos não conseguiram completar o percurso, seja por problemas mecânicos ou por cansaço. Na categoria sênior, o campeão foi Rafael da Cunha, também de Braço do Norte, com Gulhermi Rech chegando em segundo. Os pilotos largaram no Balneário Rincão, passaram por Jaguaruna e seguiram até Treze de Maio. Fizeram o caminho de retorno com a chegada sendo no mesmo local da largada.
A direção de prova programa um percurso de muitas trilhas, onde predominou muita navegação. “Eles enfrentaram trechos com areia de praia e outros com areão e terrenos com erosões. “O percurso ficou bem mais difícil, mas pelo jeito os pilotos conseguiram superar todos os obstáculos”, explicou o diretor de prova Roberto Jesus Torres, o Betinho, da MTC Criciúma. Betinho promete para a próxima edição, que será a 30ª, um grande evento.
O Enduro da Lua Cheia é considerado o maior enduro de regularidade do Brasil e praticamente abre o calendário da modalidade. O piloto campeão, Israel Westphal falou que o próximo desafio na carreira será o Enduro dos Pampas, nos dias 3, 4 3 5 de março, que marcará a abertura do Campeonato Brasileiro de Enduros de Regularidades.
Classificação final
Categoria Máster
1º – Israel Westphal – Braço do Norte
2º – Jonas Schulz – São Ludgero
3º – Dirlanio Lembeck – São Ludgero
Categoria Sênior
1º – Rafael da Cunha – Braço do Norte
2º Guilherme Rech Loffi – Braço do Norte
3º Mayckon Rato Padilha – Lages
Categoria Júnior
1º – Higor Magé – Içara
2º – Paulo Henrique Biff – Criciúma
3º – Alexandre Ramos – Içara
Categoria Estreante
1º – André Machado de Medeiros – Tubarão
2º – Luiz Henrique Biff – Criciúma
3º – Cristian Minato – Forquilhinha
Categoria Over 40
1º – Geovani Baldissera – Içara
2º – Gilberto Carminatti – Siderópolis
3º – Alexson Macalossi – Urussanga
Categoria Over 45
1º – Valdir Luiz Breitembach – Maravilha
2º – Dario Schrull – Benedito Novo
3º – Celso Zagonel – Pinhalzinho
Categoria Duplas
1º – Genoir Bruning e Titus Phillip Junior – São Ludgero
2º – Anderson Peruchi e Maurício Fermo – Criciúma
3º – Emerson Vicente e Djon Zomer – São Ludgero
Colaboraçao: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Balneário Rincão
[soliloquy id=”207967″]