Em uma disputa acirrada ocorrida neste sábado (28), às 17h, na orla de Balneário Rincão, o Contabilidade Pierini/Carbonífera Metropolitana se saiu melhor e faturou o título do Coroa Bom de Bola 2015. Em cima da equipe do Guerreiros/Pizzadoro, o campeão levou a melhor pelo placar de 3 a 2 no tempo regulamentar.
Do apito inicial ao final, dados pelo árbitro Eliseu Cardoso Machado, os jogadores de ambas as equipes não tiveram descanso. Com gols no primeiro tempo marcados por Pavan e Anderson para o Pierini e Luciano e Cleber para o Guerreiros, a etapa inicial foi marcada por um jogo rápido e disputado.
No segundo tempo, as duas equipes continuaram pressionando para garantir a vitória ma etapa normal e se livrar da loteria dos pênaltis. Aproveitando a pressão em oportunidade nos últimos cinco minutos de jogo, Pavan marcou o segundo e garantiu o título ao seu time.
Segundo o técnico do Contabilidade Pierini, Edilson da Silva, a convivência do grupo, que em sete anos disputou sete finais, saindo campeão em seis vezes, é o fator principal para o sucesso. “O que determina tudo isso é a nossa união. Faz tempo que jogamos juntos, isso formou uma convivência que nos torna não só um time, mas uma família”, enfatiza.
Além da Taça Castelo Esportes, erguida pelo campeão, as premiações de melhor goleiro e artilheiro da competição também foram realizadas. Pavan, o homem do gol do título, foi o goleador, com cinco gols. O melhor goleiro foi o da equipe vice-campeã. Paraná, com apenas seis gols sofridos, foi contemplado com o prêmio.
Temporada esportiva chega ao fim
O jogo marca o fim dos eventos esportivos da temporada de verão de Balneário Rincão. Conforme o prefeito Décio Góes, os eventos são fundamentais para o crescimento do município. “O sucesso e a qualidade dos eventos esportivos são muito importantes para consolidar o Rincão como um ponto turístico e de eventos variados”, afirma.
Colaboração: Eduardo Nunes