Segurança

PF deflagra operação para combater o comércio de drogas sintéticas no Sul

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Delegacia de Polícia Federal (PF) de Criciúma deflagrou na manhã desta sexta-feira (27), às 7 horas, a operação denominada de “Orbital”, que investiga o comércio de drogas sintéticas no Sul de Santa Catarina. Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão temporária, sendo três em Araranguá, um em Capivari de Baixo e um em Criciúma, bem como quatro mandados de busca e apreensão em Araranguá e Capivari de Baixo.

A investigação iniciou no mês de abril e tramita na 1ª Vara Criminal da Comarca de Araranguá, sendo que no período de investigação foi comprovada a materialidade do crime e colhidos indícios suficientes da participação de quatro homens e uma mulher no comércio de drogas sintéticas, que eram consumidas em festas eletrônicas no Sul do país.

Segundo a PF, chama atenção a idade dos envolvidos, o mais velho com trinta anos, com curso superior de engenharia civil, sendo que os consumidores são basicamente jovens universitários ou finalizando o ensino médio, de classe média alta.

Os presos serão conduzidos a Delegacia da Polícia Federal onde serão interrogados e posteriormente encaminhados ao Presídio Santa Augusta, onde ficarão a disposição do juízo da 1ª Vara Criminal de Araranguá.