Educação

Pesquisadores apresentam trabalhos do Comitê Rio Urussanga em congresso internacional

O Unibave apresentará um estudo envolvendo o Comitê da Bacia do Rio Urussanga

Foto: Divulgação / Comunicação Comitê Rio Urussanga

Foto: Divulgação / Comunicação Comitê Rio Urussanga

Discutir de que forma os cidadãos lidam com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável será o objetivo do 8º Congresso Mundial de Educação Ambiental – WEEC, que acontecerá em Gothenburg, na Suécia, entre os dias 29 de junho e 2 de julho. Neste ano, com o tema “Planeta e Pessoas: Como Desenvolver Juntos?”, o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, de Orleans, apresentará um estudo envolvendo o Comitê da Bacia do Rio Urussanga.

O trabalho denominado “Movilización y Conscientização de los Actores Sociales del Comité de la Cuenca del Río Urussanga, Extremo Sur de Santa Catarina (Brasil)” será apresentado pela coordenadora de educação ambiental do Comitê e professora da Unibave, Rose Maria Adami, e pela aluna do curso de Engenharia Ambiental, Graziela Elias.

"O Congresso é o ponto de encontro de pessoas de diversos países que trabalham com educação ambiental e desenvolvimento sustentável. É uma oportunidade para socializar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos em Educação Ambiental e conhecer os trabalhos de outros pesquisadores. Será uma grande vitrine e trará grande visibilidade ao Comitê da Bacia do Rio Urussanga devido a sua importante atuação em Santa Catarina", explica Rose.

Além desse estudo, dois trabalhos da professora Rose Adami, juntamente com a professora Yasmine de Moura da Cunha, da Unesc, que também abordam temas relacionados ao Comitê da Bacia do Rio Urussanga, foram aprovados no XVI Simpósio Brasileiro de Geografia Aplicada, que será realizado em Teresina, no Piauí, de 28 de junho a 04 de julho.

Colaboração: Comunicação Comitê Rio Urussanga