Política

Pescaria Brava tem primeiro pré-candidato

Vereador por dois mandatos, Deivison Cardoso (PMDB) é o primeiro pré-candidato definido

As primeiras eleições do novo município de Pescaria Brava começam a tomar forma às vésperas do início do período de realização de convenções. Com partidos recém-fundados na localidade, lideranças identificadas com o novo município, mas que vinham militando em Laguna, devem puxar a fila do novo processo eleitoral. Vereador por dois mandatos, Deivison Cardoso (PMDB) é o primeiro pré-candidato definido. “As movimentações estão um pouco dispersas porque muitos partidos foram instituídos agora, está tudo muito no começo”, avalia Deivison, que é da Estiva, bairro que vai passar a delimitar Capivari de Baixo e Pescaria Brava.

Vereador mais votado de Laguna em 2004 e segundo mais votado em 2008, Deivison já tem o apoio do PP e as conversas com PT e PSD estão adiantadas. O suplente de vereador de Laguna Aderbal Moreira Cardoso, eleito pelo PSDB e hoje nas fileiras do PSD, deve ser o vice de Deivison, caso a aliança com o PSD seja concretizada. A pré-campanha de Deivison será lançada neste domingo, numa festa do PMDB em homenagem ao senador Luiz Henrique da Silveira, apoiador da emancipação do município quando governador.

Outros nomes apresentados até agora para concorrer ao posto de prefeito são o de Antônio Honorato (PSDB) e do também vereador em Laguna Cleosmar Fernandes (PR), candidato a deputado estadual mais votado do município em 2010, com mais de 4,6 mil votos.

Diário do Sul