Geral

Pescadores são resgatados na Ilha dos Lobos, em Laguna

Foto: Elvis Palma/Divulgação/Notisul

Foto: Elvis Palma/Divulgação/Notisul

Por volta das 3h45min de ontem, a 3ª Companhia da Polícia Militar Ambiental – PMA de Laguna, e Corpo de Bombeiros Militar, receberam a informação que a Embarcação Vô Rosa I, de Itajaí, com tripulação da cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, sofreu um sinistro, findo a fundo a colidir com a Ilha dos Lobos, na região da Praia do Gi, na Cidade Juliana.

Os oito homens conseguiram se abrigar na ilha, ficando aguardando o resgate, solicitado minutos antes, ainda na embarcação. O salvamento foi feito pelos policiais sargentos Martins e Navarro, e pelo cabo Robson. Na equipe do Corpo de Bombeiros atuaram os sargentos Feliciano e Soares, e o soldado Rebelo. 

Segundo informações preliminares, a embarcação sofreu uma avaria no leme e pane elétrica. No momento da navegação havia muita neblina e a visibilidade era zero. Dois tripulantes chegaram a ser hospitalizados no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, no Centro Histórico, para atendimentos rotineiros de hipotermia. Toda a tripulação foi devidamente aquecida com roupas doadas por alguns moradores de Laguna que acompanharam o resgate da Ilha dos Lobos.

No último dia 7 de julho, um pescador desapareceu após cair de uma embarcação no mar revolto da região do Cabo de Santa Marta, também na Cidade Juliana, a 170 milhas náuticas da costa (aproximadamente 273,6 km). Até hoje, o corpo não foi localizado.

Com informações do Jornal Notisul