Uma embarcação afundou ontem à tarde, em Laguna, e deixou dois homens que pescavam presos em uma ilha. Eles estavam com início de hipotermia.
Por volta das 13 horas, uma equipe de patrulhamento marítimo da Polícia Militar Ambiental (PMA) da Cidade Juliana, em rondas pela região, entre o município e Imbituba, avistou um homem quando se aproximou à Ilha das Araras, em Itapirubá. “Quando chegamos perto, vimos que um homem acenava com uma bandeira feita de bambu. Contornamos o local e verificamos que havia outra pessoa na ilha”, contou o cabo da PMA, Robson Vieira.
Ao ficar próxima dos pescadores, a tripulação manteve contato com os náufragos durante o salvamento. “Jogamos boias ao mar, resgatamos a dupla e, assim que eles entraram no barco, foram agasalhados rapidamente porque já apresentavam início de hipotermia”, completou.
Os patrulheiros levaram os dois homens para a 3ª Cia de PMA e à Capitania dos Portos para a ocorrência ser apurada. “Eles nos contaram que pescavam anchovas em uma lancha quando, ao verem um grande cardume, foram surpreendidos por uma forte onda que virou e afundou a embarcação”, relatou Robson.
Após os trâmites oficiais, uma equipe de policiais ambientais levou os dois pescadores para suas residências, em Itapirubá.
Com informações do jornal Notisul