Motociclista fugia da polícia na contramão quando colidiu no canteiro central.
Uma perseguição terminou em morte na madrugada deste sábado, na avenida Centenário, em Criciúma, por volta das 4h20min. A Polícia Militar estava em um ponto estratégico quando observou um motociclista passar em frente ao posto de combustíveis, no Centro, olhando para o interior. Quando o homem percebeu a presença da viatura iniciou fuga.
Conforme o oficial do dia, capitão Inácio, o motociclista seguiu em direção ao bairro Pinheirinho e depois entrou na rua Dolário dos Santos. “A viatura teve um problema mecânico, mas outra já aguardava o homem para fechar cerco. Porém, ele retornou na contramão para a avenida Centenário, seguiu em direção a Próspera e acabou colidindo no canteiro central”, lembrou.
O Corpo de bombeiros foi chamado no local, só que ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Com o homem foi encontrada uma arma calibre 22, com duas munições intactas. O motor da motocicleta estava raspado e no celular da vítima havia diversas fotos com outras armas de sua propriedade. “Até o momento não fizemos a identificação do corpo, pois com ele não havia nenhuma documentação. Ele aparentava ter idade entre 20 e 25 anos”, salientou. A Polícia Civil esteve no local do acidente e apreendeu a motocicleta, a arma e o celular. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e aguarda ser identificado pela família.
Engeplus