A estilista e colunista Anne Veran apresenta algumas tendências.
PÉROLAS ETERNAS!
Quem não tem uma joia de pérola guardada na caixinha? Seja sua, ou herança da sua família? E depois de um bom tempo sem dar o ar da graça, a pérola voltou com força total! Além das joias, invista em acessórios e roupas com bordados de pérola.
PEÇA INDISPENSÁVEL NO VERÃO
Parece básico demais, não é mesmo? Mas a peça chave do verão será a regata branca. Isso mesmo! Esqueça as composições simples, aposte em looks mais sofisticados fazendo um mix com alfaiataria. A proposta dessa trend é fazer com que o minimalista tenha cara de chique, misturando peças e estilos!
HAVAIANAS NO VERÃO EUROPEU
As queridinhas Havaianas são destaque sempre no verão, e, principalmente, na praia. Mas, no verão europeu a proposta está sendo totalmente diferente. As produções sofisticadas das influencers estão ganhando um toque extra de estilo e conforto com as sandálias Havaianas. Vale usar com qualquer look mesmo! O que acharam da nova tendência? Agora poderemos sair com as sandálias sem nos preocuparmos em estarmos ou não “fashion”!
COURO VEGANO DE CACTO É A NOVA SENSAÇÃO DA INDÚSTRIA FASHION
Como a indústria da pecuária é uma das com mais impacto no meio ambiente, a moda procura materiais inovadores que tenham as mesmas propriedades técnicas e mecânicas e que substituam o couro de animal em roupas e acessórios. O mais popular entre as novas soluções é o “couro” de abacaxi, o Pinatex. Há também o “couro” de maçã, o “couro” de coco e agora, do México, acaba de ser lançado, o “couro” de cactos!
Desserto Pele foi desenvolvido nos últimos dois anos por dois jovens mexicanos, juntos eles abriram a empresa Adriano di Marti, focada nas possibilidades de novos negócios que minimizem o impacto da criação de animais na biodiversidade.
Eles chegaram ao Notus Cactos que nasce em abundância no México, não precisa de água pra crescer e que cumpre a intenção de desenvolver um material que pudesse ser aplicado tanto na moda, quanto na industria automobilística para reduzir lixo e poluição gerada pelo couro de animal e pelo courvin, que tem como base o plástico. O Desserto já está sendo vendido sem quantidade mínima, por US$25 o metro, que tem 1,40cm de largura. É um produto orgânico, flexível, respirável, parcialmente biodegradável, de alta resistência e durabilidade mínima de 10 anos. Desserto pode ser produzido na espessura, cor e textura de acordo com a necessidade cada cliente. Demais, né?
CLIC DA SEMANA
Nosso clic da semana está mais lindo e fofo com a mini blogueira Manu, de Criciúma. Ela arrasa nos clics e deixa seus seguidores babando com os lookinhos infantis! Uma princesa, não é mesmo? Instagram: @manuelygislon