Segurança

Perícia aponta que carreta era roubada, de Morro da Fumaça e clonada de Forquilhinha

Veículo foi apreendido no dia anterior com 450 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Carga está avaliada em R$ 2 milhões.

Fotos: PRF SC

Uma série de crimes em identificados em um único veículo: clone, contrabando e roubo. Estes foi o lauro final da perícia realizada na carreta apreendida na noite desta segunda-feira (05) com 450 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A apreensão da carga e carreta aconteceram na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal – PRF de Barra Velha, na BR-101.

O flagrante aconteceu durante abordagens de rotina pelos policiais na rodovia federal. O motorista fugiu em meio a um matagal.

Conforme a PRF, a carreta Volvo FH era clonada, possuía placas de Forquilhinha, era de Morro da Fumaça e estava com registro de roubo em São José dos Pinhais/PR, desde o dia 20 de fevereiro. Após perícia no caminhão, a PRF chegou a essa conclusão e divulgou novas informações na tarde de hoje.

Os cigarros foram levados ao depósito da Receita Federal para serem destruídos. Já a carreta será entregue à Polícia Civil para a investigação do crime ocorrido no Paraná.

A carga encontrada no reboque é avaliada em cerca de R$ 2 milhões pela Receita Federal. Com esta ocorrência, a PRF em SC já ultrapassa a marca de 3 milhões de maços de cigarros apreendidos somente em 2018.

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

PRF flagra quase 12 toneladas de excesso de peso em caminhão na BR-101 em Criciúma

O caminhão carregava tijolos e tinha placa do Rio Grande do Sul.

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.