Geral

Perícia aponta falhas em depósito de loja destruído por incêndio em Içara

Perícia aponta falhas em depósito de loja destruído por incêndio em Içara

Foto: Canal Içara

O trabalho do perito Jihorgenes Luciano Borges sobre o trágico incêndio no depósito das Lojas De Luca foi finalizado nesta sexta-feira (23). Conforme o tenente do Corpo de Bombeiros, as causas do fogo não puderam ser conclusivas devido à demolição do prédio.

A possibilidade de um evento climático ou combustão espontânea foram descartadas. Por isso, entre as hipóteses, restou problema elétrico ou causa humana. Conforme Jihorgenes, as condições da estrutura após o incêndio e a dimensão das chamas apontam que o fogo tenha iniciado nos fundos do pavilhão central e se alastrado pelas laterais.

“O depósito tinha extintores, mas não em quantidade adequada. Todavia, a principal falha foi a ausência de um corredor enclausurado para a saída de emergências”, aponta o militar. A estrutura na esquina da Avenida Procópio Lima com a Rua Marcos Rovaris funcionava, sem alvará, como depósito de sofás, colchões e eletrodomésticos.

No local, faleceu Maureci Anacleto, de 38 anos. O motorista, que havia sido contratado três meses antes, foi encontrado próximo à porta, onde chegou a pedir socorro, mas não foi atendido a tempo. O fogo também atingiu uma autoescola ao lado, sem vítimas feridas. Os dois prédios seguem interditados.

Com informações do Canal Içara

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá