A cultura do povo italiano, colonizadores de Criciúma, foi retratada durante a segunda edição do Pergolado dos Artistas, realizada na tarde dessa quarta-feira (30), na Praça Abelle Colle (anexa ao Museu Augusto Casagrande), no bairro Comerciário.
Prestigiado por pessoas de todas as idades, o encontro contou com exposição de obras da artista plástica Albertina Lima, supervisionada pela curadora Silvia Andrade Sombrio, além da participação da Orquestra de Metais do Colégio São Bento, do Coral Rota da Imigração e do cantor italiano Claudio Mattioli.
De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Júlio César Lopes, o Pergolado dos Artistas é mais uma iniciativa da Administração Municipal que visa enaltecer a cultura. “Trabalhamos para levar a cultura aos quatro cantos da cidade”, frisou.
Conforme a diretora de Turismo da FCC e coordenadora do evento, Fátima Guimarães, além de contemplar as obras e ouvir canções italianas, o público pôde conhecer o Museu. “Nossa meta foi atrair a população para conhecer um pouco da história de Augusto Casagrande”, ressaltou.
Pergolado dos Artistas
Toda última quarta-feira do mês, a Prefeitura de Criciúma, através do Departamento de Turismo da FCC, realiza o Pergolado dos Artistas. O evento pretende proporcionar momentos de integração cultural e conceder a oportunidade para artistas da região expor suas obras.
Colaboração: Jhulian Pereira