Esporte

Pequeno lutador criciumense é o mais jovem a conquistar o ouro em competição nacional de jiu-jitsu

Foto: Divulgação

O pequeno lutador criciumense, de apenas 7 anos, Vicente Costa, sagrou-se campeão do maior campeonato de jiu-jitsu do mundo, o Campeonato Brasileiro CBJJ/IBJJF, realizado Barueri, São Paulo, no último final de semana.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Vicente lutou em uma categoria acima do que normalmente costuma lutar, pesou 25,600 e seus adversários eram todos de 30kg.

Conquista histórica, Vicente é o atleta masculino mais novo da história de Criciúma a conquistar a medalha de ouro.

Sonha agora em competir o campeonato Europeu que ocorrerá em Portugal, no próximo mês de Outubro.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O promissor lutador espera conectar seu talento as grandes marcas e empresas da cidade, para que possam cada vez seguir quebrando recordes e fazendo história. Quem tiver interesse em ser um patrocinador, pode entrar entrar em contato pelo número (48) 99841-8729 e falar com seu pai, Alexsander Costa.

Notícias Relacionadas

Unibave realiza Test Drive nesta segunda-feira

A Instituição apresentará os 16 cursos de graduação e os seis cursos técnicos, além de claro, de ser uma oportunidade de vivenciar todo o espaço e infraestrutura do Unibave.

Picape com 26 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida em SC

Os agentes notaram uma picape suspeita e deram ordem de parada ao motorista, que, em vez de obedecer, acelerou o veículo e fugiu

Duas pessoas morrem e casa é destruída por incêndio em São Joaquim

A investigação se concentrará em descobrir o que causou o incêndio e por que as autoridades não foram chamadas enquanto o fogo ainda estava ativo.

Revés para o Palmeiras entra na lista de piores goleadas do Criciúma na Série A

Antes disso, em 1993, o Criciúma havia sido derrotado por 5 a 1 para o União São João, em Araras.