Moradora de Pedras Grandes se recuperava de um transplante de medula. Pelas redes sociais, comoção de amigos e familiares.
A pequena moradora de Pedras Grandes, Lívia Piuco, de sete anos, finalizou sua luta contra o câncer nesta terça-feira (17). Ela não resistiu ao transplante de medula óssea realizado há seis dias e faleceu no Hospital das Clínicas de Porto Alegre. A luta contra a doença perdurava por três anos.
A menina tinha recebido a nova medula há seis dias. Lívia aguardava o prazo de adaptação que levaria em torno de três semanas. Até lá, seu corpo estaria vulnerável, aguardando o sistema de defesa atuar novamente, produzindo células de defesa sadias.
Pelas redes sociais, centenas de mensagens tomam o espaço da página no Facebook “Todos pela Lívia” e da própria Lívia Piuco.
Aos cinco anos, Lívia foi diagnosticada com Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia Positivo e desde então estava se submetendo aos tratamentos, como quimioterapia e radioterapia tentando obter a cura. Porém, o resultado do exame no mês de abril deste ano, confirmou a recidiva da leucemia. A partir daquele momento, a única chance seria através do transplante de medula óssea.